Fotografia: DM
«Praticar desporto é evitar gastos na saúde futuramente»

A I Gala do Desporto da Póvoa de Lanhoso pretende, sobretudo, homenagear atletas e dirigentes desportivos e «colocar a prática desportiva na agenda» das rotinas diárias.

Pedro Vieira da Silva
24 Mar 2019

O presidente do Programa “Município Amigo do Desporto”, Pedro Mortágua Soares, esteve, ontem à noite, na I Gala do Desporto da Póvoa de Lanhoso, onde entregou ao presidente do município povoense, Avelino Silva, a bandeira de “Município Amigo do Desporto”.

Na ocasião, Pedro Mortágua Soares elogiou o «apoio» que a autarquia dá ao desporto, salientando, depois, as grandes vantagens da prática desportiva.

«Há muitas poucas áreas que podem contribuir de forma tão positiva como o desporto faz para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ser amigo do desporto é no fundo, é ser amigo da população, porque não há outro instrumento de saúde pública mais barato do que a criação de condições para a prática regular de atividade física», destacou.

«Ultimamente tem-se falado muito das enormes dificuldades que o país está a ter para o financiamento da saúde. Provavelmente não teríamos de ter tanta necessidade em financiar a saúde se conseguissemos perceber, como o município da Póvoa de Lanhoso o faz, que apoiar o desporto é uma forma profilática e preventiva de evitar que, no futuro, sejam feitos tantos gastos na área da saúde», finalizou Pedro Mortágua Soares.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up