Fotografia: DR

Famalicense Pedro Almeida desiste do Rali nos Açores

O rali dos Açores é a primeira prova do ERC, o campeonato europeu de ralis, e termina esta sábado, com a disputa das últimas cinco classificativas, num total de 108 quilómetros cronometrados.

Pedro Vieira da Silva
22 Mar 2019

O piloto famalicense Pedro Almeida, acompanhado pelo navegador Nuno Almeida, abandonou, hoje, o Rali dos Açores.
«Um ligeiro toque na SS 5 nas Sete Cidades obrigou à desistência da dupla Pedro Almeida/ Nuno Almeida nos Azores Rallye. Já no último quilómetro da especial de classificação o Skoda Fabia acabou fora de estrada, com danos que impediram a equipa de continuar em prova», destaca a equipa, em comunicado.

O russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) alargou, ontem, a liderança da prova, terminando o segundo dia de prova com 40,1 segundos sobre o açoriano Ricardo Moura (Skoda Fabia R5).

Lukyanuk, campeão europeu em título e vencedor da prova insular em 2018, começou o dia com uma vantagem de apenas 3,1 segundos, mas a vitória na primeira especial começou a dar-lhe algum conforto, que se estendeu ao longo da jornada, terminando com 1:24.12 horas.

Ricardo Moura continua a ser o melhor português e agora está no segundo lugar, tendo destronado o francês Pierre Loubet (Skoda Fabia R5), que caiu para quarto.





Notícias relacionadas


Scroll Up