Fotografia:
Mercado Municipal temporário de Braga abre amanhã

Câmara está a requalificar o Mercado Municipal.

20 Mar 2019

O Mercado Municipal temporário entra em funcionamento a partir de amanhã. Localizado no Largo do Pópulo e no Campo da Vinha, em Braga, o Mercado estará separado por sectores, com especial atenção às zonas de cargas e descargas.

No Largo do Pópulo estarão instaladas as hortofrutícolas, as peixarias, talhos, padarias e café.

Estes espaços, possuem zonas de apoio, entre as quais, arrecadações para lixo, zonas de limpeza, arcas de frio para conservação dos produtos, instalações sanitárias separadas por sexo e para pessoas com mobilidade condicionada, um posto de socorro, dois gabinetes de apoio para os comerciantes, vestiários/balneários femininos e masculinos para funcionários, arrecadações gerais e uma zona para fazer gelo.

Já no Campo da Vinha, ficarão instalados os sectores de aviário (aves vivas), produtos agrícolas, alimentares, floristas e outros produtos.

O horário de funcionamento do Mercado difere nos dias de semana. Às segundas, quartas e sextas o Mercado funciona entre as 07h00 e as 16h00, às terças e quintas das 06h00 às 16h00 e aos sábados o mercado abre às 06h00 e encerra às 13h00.

Os diversos espaços estão equipados com um sistema de portas automáticas nos acessos principais, assim como meios de segurança contra incêndios, iluminação, tomadas, ar condicionado e sinalética de acordo com a identificação do comerciante e/ou actividade.

Os espaços estão ainda dotados de equipamentos essenciais para o funcionamento de cada actividade, nomeadamente, bancadas expositoras, postos de higienização, arcas frigoríficas, vitrinas, máquinas de gelo, escaparates, bancada de desmanche, acumuladores de água quente, entre outros.

 

 




Notícias relacionadas


Scroll Up