Fotografia: DR

Hotel S. Bento e Gerês mostram ofertas na Bolsa de Turismo

Empresas Hotel São Bento e Gerês Equi’desafios unem esforços na promoção de serviços.

18 Mar 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, as empresas Hotel São Bento Da Porta Aberta e Gerês Equi’desafios marcam presença, com stand próprio, na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), a maior feira de turismo realizada em Portugal que decorre até final deste domingo, na FIL.

Segundo informação dos responsáveis, aquelas empresas pretendem dar a conhecer o destino Gerês com uma oferta de qualidade de Alojamento, Restauração e Atividades Turísticas dentro do Território do Parque Nacional Peneda Gerês.

O Hotel São Bento, uma unidade de 4 estrelas recentemente remodelada, dispõe de 38 quartos e dois restaurantes e é considerada das unidades de alojamento de referência na região. Apresenta naquela feira uma oferta integrada de alojamento e experiências num dos locais mais icónicos do Parque Nacional, a Serra do Gerês.

A empresa Gerês Equi’desafios, empresa de Animação Turística com sede no Campo do Gerês, apresenta para além das atividades de animação uma oferta de alojamentos na área PNPG (Parque Nacional da Peneda Gerês), através da plataforma de reservas “Gerescasas.com”, tendo ainda diversas parcerias com outras empresas localizadas em outras partes do território do Parque Nacional. 

No terceiro dia do evento, dedicado ao turismo, o Hotel São Bento, realizou um “show cooking”,  no Espaço da Entidade de Turismo Porto e Norte, onde teve oportunidade de dar a conhecer a gastronomia da região, com a apresentação da Broa Crocante com Sabores do Gerês, bem como das tradicionais Clarinhas de São Bento, um doce conventual e exclusivo desta unidade de quatro estrelas.

Ainda segundo informação daquelas duas unidades, as duas empresas mantêm uma sólida parceria há cerca de três anos, com objetivo comum de promoção do mesmo destino ao nível nacional e internacional. Ainda de acordo com a mesma fonte, para além da participação na BTL, estas empresas têm afirmado a sua presença em outras feiras de turismo tais como a FITUR, em Madrid, IFTM, em Londres, IFTM Top Resa, em Paris, Tour Natur, em Dusseldorf, e Vakantiebeurs, em Utrech.  

Segundo garantem os responsáveis daqueles dois empreendimentos turísticos, «os projetos não ficam por aqui» e continuarão a batalhar no impulsionamento deste destino turístico tão promissor.





Notícias relacionadas


Scroll Up