Vídeo: Nuno Cerqueira

Funeral realiza-se sexta-feira em F√£o.

Nuno Cerqueira
14 Março 2019

Uma das figuras mais carism√°ticas da Vila de F√£o, no concelho de Esposende, e mundialmente conhecida como S√©rgio do F√ījo, faleceu hoje de madrugada.

Escritor, poeta, fil√≥sofo, m√ļsico ou simplesmente o pobre pescador e capit√£o do “seu F√ījo”, Alberto S√©rgio Cardoso de Sousa completava 71 anos no pr√≥ximo dia 17 de maio.

¬ęCom um nome que ultrapassa fronteiras h√° d√©cadas, resiste no tempo e nas mentes dos seus clientes indefect√≠veis. O S√©rgio e a sua viola, as suas can√ß√Ķes, os conte√ļdos filos√≥ficos dos seus textos, os escritos que abundam pelo tecto e paredes de madeira, o champarri√£o inigual√°vel, tornam o F√ījo num museu de arte intemporal e de algum mist√©rio. Indiferente ao tempo, deixa em quem o visita uma sensa√ß√£o de culto e estilo pr√≥prios que perduram na mem√≥ria de quem por ali passa, desde o humilde pescador local a algumas figuras p√ļblicas¬Ľ, l√™-se num blogue que revela um pouco da vida do S√©rgio do F√ījo.

O corpo encontra-se na Casa Mortuária de Fão. O funeral realiza-se amanhã, 15 de março pelas 15h30 horas, onde após Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Fão, será sepultado no Cemitério da Vila de Fão.


Outros Vídeos

Scroll Up