Fotografia: Nuno Cerqueira

Mesquita Machado volta a reforçar que «a Câmara já pagou o Picoto»

Terrenos na cidade de Braga.

Nuno Cerqueira
11 Mar 2019

O vereador socialista, Artur Feio, leu uma mensagem na reunião de Câmara descentralizada em Padim da Graça, escrita num papel pelo ex-edil Mesquita Machado, frisando que a Câmara não tem que pagar pelos terrenos do Bairro do Picoto.

O “negócio” terá ficado acordado por palavras e consistiu numa alegada permuta.

«Para Mesquita Machado, o terreno é da Câmara. O que foi feito na altura, na revisão do PDM de 2001, foi uma permuta. A Câmara propôs a entrega dos terrenos e a Arquidiocese ficou isenta de taxas de outros terrenos ao lado e com capacidade construtiva», disse Artur Feio.

Algo que Ricardo Rio diz não haver documentação que o comprove. «A verdade é que mesmo depois disso a Câmara, na pessoa do seu presidente, concordou e transmitiu à Arquidiocese que aceitaria efetuar uma permuta desses mesmos terrenos em 2008 e foi essa a realidade que eu encontrei quando fui eleito presidente», disse, apontando mesmo que os terrenos para a permuta – um campo de futebol – acabaram também ocupados pela Câmara.

«Ocupou esse terreno com os nós de acesso ao Parque do Picoto concretizado em 2011/12. A permuta não se concretizou. Por isso temos que compensar a Arquidiocese», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up