twitter

Embarcação vira ao largo da foz do rio Minho em Caminha

Embarcação vira ao largo da foz do rio Minho em Caminha
Fotografia

Publicado em 04 de março de 2019, às 18:07

De modo a apurar os factos que originaram o acidente, será aberto um inquérito ao sinistro marítimo.

A Polícia Marítima, através dopiquete do comando local de Caminha, anunciou hojeque uma embarcação de pesca virou ao largo do Rio Minho, na praia Foz do Minho. Segundo esta força policial, foi dada a «informação de que uma embarcação que se encontrava em faina de pesca no Troço Internacional do Rio Minho que tinha sofrido um golpe de mar por duas vagas, o que originou que se virasse, atirando com os seus dois tripulantes para o mar».
«Um dos tripulantes conseguiu chegar à praia pelos seus meios e o outro foi resgatado por embarcações de pesca que se encontravam no local, não apresentando, nenhum deles, qualquer tipo de ferimentos», disse a Polícia Marítima.
A Polícia Marítima dirigiram-se para o local do sinistro com uma embarcação e, por terra, com uma viatura, tomando conta da ocorrência, efetuando medidas cautelares de polícia e prestando apoio à operação de remoção da embarcação de pesca que, entretanto, encalhou na praia do Camarido.
«Por apresentar condições suficientes de flutuabilidade foi autorizado o reboque da embarcação sinistrada, até à rampa mais próxima do local do acidente, de modo a ser retirada do espelho de água e ser levada para reparação», anunciou a Polícia Marítima.
De modo a apurar os factos que originaram o acidente, será aberto um inquérito ao sinistro marítimo.
Autor: Nuno Cerqueira