Fotografia:

Bombeiros de Salto e Montalegre resgatam um ferido da Serra do Gerês

Ocorrência aconteceu na área da Lagoa do Marinho.

Nuno Cerqueira
3 Mar 2019

Os Bombeiros Voluntários de Salto e de Montalegre resgataram hoje um homem, de 44 anos de idade, que ficou ferido durante uma atividade de montanhismo na Serra do Gerês, concelho de Terras de Bouro. Ao contrário do inicialmente divulgado, não houve vítimas perdidas.

Segundo foi possível apurar junto do comandante dos BV Salto, Hernâni Carvalho, o homem, da zona de Ponte de Lima, estava acompanhado por mais três indivíduos quando terá sofrido um traumatismo num membro inferior.

«Deslocamos para o local equipas de resgate, num total de 15 elementos entre bombeiros de Salto e Montalagre. Também tivemos o apoio diferenciado da SIV de Montalegre», disse o comandante, acrescentando que no teatro de operações, situado na zona da Lagoa do Marinho, compareceu também a GNR de Montalegre.

Segundo Hernâni Carvalho, apesar do ferimento e da insistência em levar a vítima a uma unidade hospitalar, «recusou transporte», apontou.

O comandante sublinhou ainda, ao contrário do inicialmente vinculado, «o resgate surge no auxílio a um ferido e não por desorientação dos quatro montanhistas».

«Foram muito cooperantes e precisos», sublinhou.

A GNR tomou conta da ocorrência.





Notícias relacionadas


Scroll Up