Fotografia:

Liga Portuguesa Contra o Cancro alertam alunos para o HPV em Esposende

“HPV e Quê?”

1 Mar 2019

No âmbito do Programa Municipal de Promoção da Saúde, o Município de Esposende associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na sensibilização da comunidade educativa sobre as doenças associadas ao Papilomavírus Humano (HPV).

Neste sentido, hoje, dia 1 de março, a Escola Básica António Rodrigues Sampaio, em Marinhas, recebe a campanha itinerante “HPV e Quê?”, que até abril vai percorrer 35 escolas de todo o país.

O objetivo da campanha, que tem uma forte presença digital, é melhorar o conhecimento dos jovens sobre as doenças e riscos associados às infeções por HPV, alertando para a importância da prevenção através da vacinação.

O roadshow “HPV e Quê?” integra uma carrinha Airstream que se abre para o exterior, proporcionando a realização de atividades dirigidas aos alunos, entre as quais a promoção do Quizz “Sabias Que?”, onde, em ambiente de realidade virtual, são transmitidas informações ao alunos e colocadas questões para avaliar o conhecimento adquirido.

É feita também a distribuição de tatuagens temporárias que representam o HPV, com possibilidade de serem vistas através de uma aplicação de realidade aumentada, bem como folhetos com informação sobre o HPV, quais os riscos, como se transmite e como se previne.





Notícias relacionadas


Scroll Up