Fotografia: Nuno Cerqueira

“Passadeira” de Santa Eugénia volta a provocar acidente com encarcerados na EN103

No concelho de Barcelos.

Nuno Cerqueira
28 Fev 2019

Uma violenta colisão entre dois carros, hoje à tarde no concelho de Barcelos na Estrada Nacional (EN) 103, fez duas vítimas encarceradas. O acidente aconteceu já na conhecida passadeira em Rio Côvo de Santa Eugénia, no “clássico” choque entre viaturas à passagem de peões.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BV), com duas ambulâncias de pré-socorro e uma viatura de desencarceramento, socorreram as vítimas que ficaram presas numa das viaturas.

«Os carros, um de cada via de trânsito, abrandaram para deixar passar os peões. Há um que vem distraído e embateu num dos carros. É sempre a mesma coisa. Todas as semanas acontecem aqui acidentes, alguns com gravidade», frisou Marco Araújo, morador em Barcelos, que passava no local na altura do acidente.

Segundo Rui Araújo, adjunto de comando dos BVB, as vítimas foram estabilizadas e imobilizadas no local. «São feridos considerados ligeiros», disse, acrescentando que os feridos tiveram o apoio diferenciado da VMER de Barcelos.

«Foram transportados para o Hospital de Barcelos», acrescentou o adjunto.

A GNR de Barcelos, com duas patrulhas, tomou conta da ocorrência, que condicionou o trânsito na EN103, formando longas filas.

 

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up