Fotografia: Nuno Cerqueira
PCP quer draga em Esposende e comboio Guimarães/Braga

Jornada do PCP de Braga.

Nuno Cerqueira
20 Fev 2019

O Partido Comunista Português (PCP) concluiu ontem as jornadas parlamentares de Braga e anunciou vários assuntos que quer ver resolvidos, nomeadamente uma draga permanente para Esposende e a ligação de comboio Braga / Guimarães.

«Esperamos que, com esta iniciativa, possamos estar acompanhados e ter, desta vez, do nosso lado outros partidos a contribuir para o sucesso desta batalha pela ligação ferroviária Braga/Guimarães e esperamos do novo titular da pasta das Infraestruturas o empenho para que se possa concretizar», disse João Oliveira sendo aplaudido pela deputada do PCP eleita por Braga, Carla Cruz, que justifica a importância da ligação com o fluxo de mercadorias e pessoas entre as duas cidades.

«Inclusive a Universidade do Minho tem polos em cada uma das cidades e há um fluxo diário da comunidade académica entre as duas cidades», deu conta ainda.

Carla Cruz também sublinhou a importância de outro dos projetos que vão ser apresentados pelo PCP ao Governo, a criação de uma empresa nacional de dragagens.

«Vai permitir ajudar a resolver um dos problemas mais antigos no concelho de Esposende: a barra da foz do Cávado», apontou a deputada.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up