twitter

BoCA apresenta arte contemporânea em sete espaços culturais de Braga

BoCA apresenta arte contemporânea em sete espaços culturais de Braga
Fotografia

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, às 17:01

O programa da bienal foi apresentado hoje no Museu da Imagem

O Museu da Imagem, o gnration, o Museu D. Diogo de Sousa, a Casa dos Crivos, o Theatro Circo, a Fonte do Ídolo e o Mosteiro de Tibães são os espaços que acolhem a segunda edição BoCA - Biennial of Contemporary Arts, evento que se realiza de 15 de março a 30 de abril.
O programa da bienal de arte contemporânea foi apresentado hoje no Museu da Imagem pelo diretor artístico do BoCA, que detalhou as atividades previstas, a concretizar por 52 artistas nacionais e internacionais.
A programação deste ano apresenta 22 estreias mundiais e 15 estreias nacionais de obras com escalas e formatos diversos. A Lisboa e Porto junta-se Braga, como cidade convidada, num gesto que «propõe a descentralização da oferta cultural através da expansão da representatividade e visibilidade dos artistas e dos seus projetos a nível local, nacional e internacional», disse John Romão. Para a vereadora da Cultura da Câmara de Braga, Lídia Dias, a realização do evento em Braga reforça a presença da cidade no circuito da arte contemporânea. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira