twitter

Ampliação de 4,5 ME em fábrica de plásticos pronta dentro de cinco meses

Ampliação de 4,5 ME em fábrica de plásticos pronta dentro de cinco meses
Fotografia

Publicado em 18 de fevereiro de 2019, às 16:47

Atualmente, a Vianaplásticos tem 30 trabalhadores.

A empresa Viannaplásticos, que produz peças plásticas para a indústria automóvel e ferramentas, está a investir 4,5 milhões de euros na ampliação da unidade situada na zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, informou hoje a câmara local.

Contactada pela Lusa, fonte autárquica afirmou que a ampliação, que estará concluída dentro de cinco meses, criará uma nave industrial, com dois mil metros quadrados de área, e cinco novos postos de trabalho.

Segundo a Câmara de Viana do Castelo, a empresa "iniciou, em 2014, um plano de investimentos com a aquisição de novos equipamentos, aumentando assim o seu parque de máquinas e capacidade produtiva".

Com aquele aumento, "surgiu a necessidade de ampliar as instalações existentes com a construção de uma nova nave de dois mil metros quadrados".

O contrato de investimento foi assinado, entre o presidente José Maria Costa e os responsáveis da fábrica, ao abrigo do Regime de Incentivos ao Acolhimento Empresarial e Turístico e à Regeneração Urbana.

A Vianaplásticos foi fundada em 1992, como sucursal da empresa brasileira Ferplast. Atualmente, de acordo com informação que consta no sítio da empresa na Internet, "a principal área de negócio é a produção de peças plásticas técnicas para a indústria automóvel".


Autor: Lusa