Fotografia: Nuno Cerqueira

Suspeitos de 12 assaltos a cafés, pastelarias e talhados apanhados pela GNR de Barcelos

Detidos depois de assalto em Macieira de Rates e Junqueira.

Nuno Cerqueira
14 Fev 2019

O comando territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hojea detenção de dois jovens com 18 anos por furtos em estabelecimentos comerciais no concelho de Barcelos e, provavelmente nos concelhos vizinhos de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Segundo apurou o Diário do Minho, a GNR realizou durante um mês investigação que foi despoletada após 12 furtos a estabelecimentos comerciais.

«Nomeadamente em cafés, pastelarias e talhos, tendo os militares intercetado os suspeitos, após estes efetuarem dois furtos, um na localidade de Macieira de Rates, Barcelos, e outro na Junqueira, Vila do Conde», destacou a autoridade.

No decurso da detenção, foram realizadas três buscas, sendo duas delas às residências dos suspeitos e a outra à viatura onde circulavam, que culminou na apreensão do seguinte material um veículo automóvel, um motociclo, um computador portátil, dois telemóveis, duas lanternas, um pé de cabra, uma máscara, uma mealheiro, diversas peças de roupa e 114 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes por furtos qualificados, estão aguardar nas instalações da GNR até serem presentes no Tribunal Judicial de Barcelos, amanhã, dia 15 de fevereiro.





Notícias relacionadas


Scroll Up