Fotografia: CMB

Sai Rui Ferreira e entra Firmino Marques na presidência da Associação Festas de São João

Novo timoneiro das festas de São João em Braga.

Redação / NC
14 Fev 2019

A Câmara de Braga tornou hoje público a saída de Rui Ferreira da presidência da Associação de Festas de São João, acrescentando ainda que «irá submeter à próxima reunião de executivo municipal a proposta de nomeação do vice-presidente de Câmara, Firmino Marques», como novo lider daquela associação que organiza as festas da cidade.

Segundo a nota de imprensa, Rui Ferreira exercia o cargo desde finais de 2013 e cessa agora funções.

«Numa altura em que razões do foro pessoal conduziram à cessação de funções de Rui Ferreira, é meu dever expressar, em nome da maioria do executivo municipal e, seguramente, de todos os bracarenses, uma palavra de enorme gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos», refere o edil Ricardo Rio.

Para o presidente da Câmara de Braga, Rui Ferreira exerceu o cargo com «dedicação, competência e paixão pela cidade».

«Rui Ferreira e a sua equipa guindaram o São João de Braga e as festas da cidade a um patamar de excelência enquanto festividade popular e promoveram o reencontro dos bracarenses com um dos mais relevantes eventos do calendário municipal», aponta.

Ainda segundo o autarca, «importa de igual modo englobar neste agradecimento os demais membros dos órgãos sociais da Associação, os voluntários e todas as instituições que nestes últimos anos (como no futuro) dão corpo à mais autêntica festa popular de Portugal».

 





Notícias relacionadas


Scroll Up