Fotografia: Francisco de Assis

Famalicão junta “Dias à Mesa” a oito eventos para valorizar gastronomia e produtos locais

Iniciativas vão realizar-se durante todo o ano, a começar já no fim de fevereiro, por ocasião do carnaval.

Francisco de Assis
14 Fev 2019

A Câmara Municipal de Famalicão apresentou, ontem, mais uma iniciativa que visa atrair de forma consistente as pessoas ao concelho. Trata-se de “Dias à Mesa”, que consiste em associar oito pratos a oito eventos, de forma a dar maior visibilidade aos acontecimentos, valorizando a gastronomia e os produtos locais.

A apresentação da iniciativa decorreu no restaurante Sara Barracoa, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, do vereador do Turismo, Empreendedorismo, Inovação e Economia, Augusto Lima, além das anfitriãs, ambas Sara Barracoa, avó e neta, que fizeram questão de dar a degustar alguns dos petiscos que podem vir a ser servidos ao longo do ano.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, Fernando Xavier Ferreira,  também fez questão de marcar presença na sessão. Uma presença plenamente justificada. Até porque, como anunciaram Paulo Cunha e Augusto Lima, o objetivo é envolver empresários e valorizar os mais variados produtos famalicences, incluindo os vinhos do concelho.

Com esta iniciativa, a Câmara de Famalicão quer conjugar a agenda cultural e desportiva do município, proporcionando aos visitantes «uma experiência repleta de sabores, cultura e animação».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up