Fotografia: DR
Insucesso escolar combatido com desporto em Barcelos

Município assinou acordo para o projeto “a diferença está no desporto”.

Redação
13 Fev 2019

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assinou um acordo de colaboração para a implementação do projeto “A Diferença está no Desporto”, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado, com os parceiros Try-all Sports, Lda., CHN- Clube Hípico do Norte- Atividades Terapêutico-desportivas e Basquete Clube de Barcelos.

Este projeto tem como objetivo desenvolver competências pessoais (aprender a ser) e sociais (aprender a conviver) junto dos alunos com dificuldades de aprendizagem, problemas de comportamento e de natureza psicoeducativa, através do desporto; e implementar uma abordagem experimental de promoção do sucesso escolar orientada para a aquisição de competências cognitivas e emocionais, por via do desporto.

O projeto “A Diferença está no desporto” é financiado em 85% pelo Portugal 2020 e tem um valor total de 257 mil euros.

As atividades consistem em hipoterapia, minibasquete e trial bike, e destinam-se a alunos do ensino básico em situação ou em risco de abandono e insucesso escolar e a alunos com necessidades educativas especiais.

O Município de Barcelos candidatou-se à medida 10.1 do quadro comunitário Portugal 2020, relacionada com o combate ao insucesso e abandono escolar. No âmbito da referida candidatura, foi elaborado o referido Plano, que contempla um conjunto de projetos a serem dinamizados, em pleno, pelo Município durante o presente ano letivo.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up