Fotografia: Nuno Cerqueira
Haxixe, armas e munições apreendidos em Viana do Castelo

Atividade operacional referente à semana de 4 a 10 de fevereiro.

Rita Cunha
11 Fev 2019

Na semana de 4 a 10 de fevereiro, a GNR de Viana do Castelo apreendeu seis doses de haxixe, sete armas de fogo, 134 munições, três bastões, duas armas brancas, um aerossol e três telemóveis.

Por outro lado, foram detidas 28 pessoas em flagrante delito, das quais 11 por posse de arma proibida, oito por condução sob efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e um por falsificação de documentos.

No que respeita a fiscalização ao trânsito, neste período a GNR de Viana do Castelo detetou 443 infrações. Destas, destacam-se 178 por excesso de velocidade, 109 por infrações no âmbito dos tacógrafos (tempos de descanso/condução), 41 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 23 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 relacionadas com iluminação e sinalização e 18 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Foram ainda levantados 22 autos de contraordenação no âmbito da fiscalização geral: 14 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, cinco relacionados com a legislação policial, dois no âmbito da legislação fiscal e aduaneira e um no âmbito do consumo de estupefacientes.

Foram ainda realizadas diversas ações de sensibilização junto da população, destacando-se 26 no âmbito da Operação “Internet mais segura 2019”, tendo sido sensibilizados 50 idosos, 894 alunos e 22 professores, e 22 no âmbito da Operação “Floresta Segura 2019”, que abrangeu um total de 276 pessoas.




Notícias relacionadas


Scroll Up