
Atividade operacional registada pela GNR de Braga na última semana.
Das 933 infrações ao trânsito detetadas pela GNR de Braga entre os dias 4 e 10 de fevereiro, 177 deveram-se ao excesso de velocidade.
As restantes estão relacionadas com a falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (69), uso indevido do telemóvel no exercício da condução (41) e condução sob o efeito de álcool (36).
No âmbito dada fiscalização geral, foram levantados 57 autos de contraordenação (41 relacionados com a legislação policial e 16 com o consumo de produtos estupefacientes).
Neste período foram ainda detidas 47 pessoas em flagrante delito: 17 por condução sob o efeito do álcool, oito por furto, cinco por condução sem habilitação legal e quatro por tráfico de estupefacientes.
No que respeita a sinistralidade, a GNR de Braga registou, na sua área de atuação, 128 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 35 ligeiros.