Fotografia: APA

Canil dos “Patinhas Abandonados” vai ser melhorado com ajuda municipal

No concelho de Vieira do Minho.

Nuno Cerqueira
7 Fev 2019

A Câmara de Vieira do Minho, através do presidente António Cardoso, garantiu que o canil que serve o município vai sofrer obras tendo em vista a melhoria das condições para os animais que ali são albergados.

«Para fazer face a esta situação, com o intuito de melhorar os cuidados prestados aos animais, vamos acentuar assim a colaboração com a Associação Patinhas Abandonadas», frisou António Cardoso em declarações ao Diário do Minho.

No total, como explica, são oito as boxes novas que vão ser construídas com cobertura, substituindo as velhas de madeira. Também uma nova fossa sumidoura será feita, assim como o caminho de acesso ao local será beneficiado.

«Esta melhoria não resolve o problema do abandono crescente dos animais, contudo, ajuda a melhorar, significativamente, as condições e o conforto dos animais acolhidos no canil», destacou o edil António Cardoso.

A Associação Patinhas Abandonadas de Vieira (APAV), que gere o espaço localizado na rua das Agostinhas, da freguesia de Eira Vedra, continua a pedir vários apoios para alimentar e esterilizar os cerca de cem animais que ali estão alojados no canil que serve o concelho de Vieira do Minho.

«É necessário alimentação e tratamentos veterinários, porque os animais quando estão em boas condições podem ser mais facilmente adotados, mas é um processo que demora quase sempre muito tempo, daí pedir que todos apoiem este canil através de doações», frisa a presidente da Associação Patinhas Abandonados de Vieira do Minho, Narcisa Rodrigues, que através das redes sociais apelou a ajuda e esta teve já uma resposta de uma escola local.

Uma turma do nono ano da Escola Básica 2+3 Vieira de Araújo, do concelho de Vieira do Minho, doou alimentos e produtos de higiene para os animais daquele canil.





Notícias relacionadas


Scroll Up