Fotografia: Jorge Oliveira

Gala Namorar Portugal «dinamiza e aumenta a atratividade»

Tudo preparado para 14 de fevereiro.

Jorge Oliveira
6 Fev 2019

Na apresentação do evento, no edifício-sede da Aliança Artesanal, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, referiu que o Concurso Internacional de Criadores de Moda, que se realiza desde o início da programação municipal “Fevereiro, Mês do Romance”, tem crescido ao longo dos anos em número de participantes e em qualidade.

«É uma aposta ganha, traz uma mais-valia enorme ao concelho de Vila Verde que, por esta altura, recebe muitas pessoas, que vêm para participar e visitar o nosso território», disse o edil.

Nesta XVI edição estão inscritos 93 coordenados, dos quais 23 são criações de estilistas individuais e os restantes de 12 escolas de moda (dez portuguesas, uma espanhola e outra hungara) e associações/entidades. Um dos concorrentes individuais vem de Itália, revelou a vereadora da Cultura.

Inspirados no mote “Lenços Namorar Portugal, Escritas de Amor”, os coordenados a concurso vão ser desfilados na passerele pelos manequins Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa, aos quais se juntarão alguns jovens selecionados num casting local que se realizou segunda-feira.
Do total dos coordenados, 86 são femininos, três masculinos e quatro de criança.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up