Fotografia: BVV
Cai no poço e é salvo pelos bombeiros de Valença

Vítima procedia a trabalhos de limpeza na ferrovia.

Nuno Cerqueira
6 Fev 2019

Um homem, com 50 anos de idade, foi salvo hoje de manhã pelos bombeiros depois de ter caído num poço no concelho de Valença do Minho.

A situação ocorreu na avenida de Espanha, na União de Freguesias de Cristelo Covo e Airão.

Segundo apurou o Diário do Minho junto dos Bombeiros Voluntários de Valença (BVV), corporação que esteve no socorro da vítima com o apoio da SIV de Valença e VMER de Viana do Castelo, a vítima caiu de uma altura de oito metros.

«O alerta foi dado às 8h40», referiu o segundo comandante dos BVV, Filipe Moreira, acrescentando que no resgate estiveram um total de 21 operacionais auxiliados por oito viaturas.

O poço onde o homem caiu, junto à linha de comboio onde procedia a limpezas, tinha 10 metros de profundidade, mas a vítima conseguiu evitar o fundo do poço com água, ficando no seu interior a oito metros de profundidade.

Os colegas de trabalho não deram pelo incidente e terá sido a própria vítima a dar o alerta para o 112.

«A vítima estava consciente e cooperante e foi transportada, em estado considerado grave, para o Hospital de Viana do Castelo», disse o segundo comandante.

No teatro de operações estiveram ainda a GNR de Valença, Monção e Vila Nova de Cerveira e o Coordenador Municipal da Proteção Civil de Valença do Minho.




Notícias relacionadas


Scroll Up