? Comboio que ia para Valença deixa cair motor em Viana
Vídeo: Nuno Cerqueira
Situação ficou resolvida já durante a madrugada.
São desconhecidas as razões que levaram o comboio que fazia a ligação Porto / Valença do Minho a perder um dos motores da composição.
A situação ocorreu no concelho de Viana do Castelo, já quando o comboio passava o centro de Afife, pelas 22h15.
Segundo algumas testemunhas, nomeadamente passageiros que seguiam no comboio da CP, «houve um barulho e a composição ficou parada».
A surpresa foi geral quando se aperceberam que um dos motores do comboio de desprendeu. De imediato foram chamados vários taxis para realizar o transbordo, situação que começou já perto da meia noite.
Técnicos de Infraestruturas de Portugal tentaram resolver a situação, sendo que às 02h30 da madruga de hoje o comboio permanecia no local onde sofreu a avaria.
O comboio chegaria a Valença pelas 22h30 e era a última ligação do dia naquela ferrovia.
O caso resultou em qualquer dano humano.