twitter

Duas Igrejas e Oleiros reforçadas com novos PT´s

Duas Igrejas e Oleiros reforçadas com novos PT´s
Fotografia

Publicado em 30 de janeiro de 2019, às 17:09

Vila Verde melhora rede elétrica.

Dois novos PT´s vão reforçar o fornecimento de energia em Duas Igrejas e Oleiros. Segundo nota de imprensa da Câmara de Vila Verde, este infraestrutura elétrica vai beneficiar «várias dezenas de clientes» e que vai melhorar «significativamente a qualidade de serviço nestas zonas do concelho». «Para o efeito, foi construído em Duas Igrejas o PTD VVD 0329, com potência de 250 KVA, e que irá beneficia mais de 50 clientes. Para a efetivação desta obra foram ainda necessários cerca de 1500 metros de rede de Média Tensão e 500 m de rede de Baixa Tensão», lê-se no comunicado de imprensa. Já em Oleiros, segundo o mesmo comunicado, o PTD 0335 de 400 kVA, «beneficiará os mais de 30 clientes existentes, garantindo ainda as futuras e previsíveis ligações». «Foi igualmente reforçadas infraestruturas necessárias, 100 metros de rede aérea Média Tensão e 200 metros de Baixa Tensão», frisa.
O presidente da Câmara, António Vilela, considera que «a ligação destes novos equipamentos representa mais um passo importante no sentido do reforço da eficiência e da capacidade da rede elétrica».
«Para responder às crescentes necessidades das famílias e das unidades produtivas locais, que contribuam para potenciar a competitividade da economia nacional e do tecido empresarial sem negligenciar a coesão territorial», diz o edil, para quem é«fundamental» que serviços essenciais «como o abastecimento público de água, o saneamento básico e a eletricidade sirvam todos os vila-verdenses com a máxima qualidade e eficácia». «Para tornar o território ainda mais atrativo e competitivo», vaticinou António Vilela.
Autor: Nuno Cerqueira