Fotografia: DR

Trail solidário dos BV Braga já tem datas e quer juntar 1500 participantes

No dia 3 de março há ainda um Treino Especial Carnaval em que são dados parte do trail solidário.

Nuno Cerqueira
29 Jan 2019

A segunda edição do trail solidário dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) realiza-se a 5 de maio.

A iniciativa, uma organização dos BVB com o apoio da empresa desportiva SINCTIME e da Associação Desportiva MinhoAventura,  tem como primeiro objetivo «a angariação de fundos», pelo que o valor de inscrição na prova reverte, na sua totalidade, «para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para incêndios urbanos para os BVB».

«Após o sucesso da primeira edição, a organização espera, agora, alcançar os 1500 participantes, conseguindo comprar equipamentos individuais para cada elemento da corporação. Algo que, infelizmente, está longe de ser a realidade atual. Este ano há, também, uma edição Especial Dia da Mãe, na qual a 1ª mãe a chegar com o filho no trail e mini trail ganha um prémio», revela a organização.

A prova está marcada para as 9h30 e terá partida na freguesia de Sobreposta e é dividida em  trail de 17 Km (8,50 euros), Mini Trail de 8km (5 euros)  e Caminhada de 8 Km (4 euros)

«As inscrições já se encontram a decorrer e a adesão tem sido bastante positiva, inclusive por parte das empresas parceiras», dá nota ainda a organização.

No dia 3 de março, há ainda um Treino Especial Carnaval em que, a exemplo do ano transato, vamos dar a conhecer 8 kms da totalidade do percurso do Trail Solidário, em Sobreposta-Braga. A entrada é livre.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up