Fotografia: DR

Universidade Católica celebra dia nacional com eucaristia na Sé Catedral de Braga

Temática deste ano versa sobre o lema “A Ciência ao Serviço do Bem Comum”.

Redação
25 Jan 2019

Assinala-se, no próximo dia 3 de fevereiro, o Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP). A data será comemorada com uma eucaristia na Sé de Braga, às 11h30, que será presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A temática deste ano versa sobre o lema “A Ciência ao Serviço do Bem Comum”, e segundo a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, «atenta às exigências do presente, mas sem se submeter a tendências instrumentais de curto prazo, poderá a Universidade Católica realizar a sua missão, centrada num entendimento de formação universitária de longue durée, isto é, que nunca está efetivamente completa, mas se continuará a fazer ao longo da vida».

Como em anos anteriores, o peditório efetuado nesta missa celebrada na Sé de Braga destina-se, em exclusivo, a apoiar alunos carenciados da Faculdade de Teologia através de bolsas de estudo.

A data é igualmente distinguida em todos os Centros Regionais que fazem parte da UCP, sendo que a sessão solene tem lugar em Lisboa, no dia 1 de fevereiro.





Notícias relacionadas


Scroll Up