Fotografia: PSP

PSP do Porto detém rede de droga que operava em Esposende, Trofa e Vila do Conde

Detidos entre os 18 e os 39 anos.

Redação
23 Jan 2019

Doze pessoas alegadamente dedicadas de “forma organizada” ao tráfico de droga foram detidas em Vila do Conde, Trofa e Esposende, anunciou hoje a PSP, que apreendeu cerca de 6900 euros e dois quilos de estupefacientes.

Uma operação policial de combate ao crime de tráfico de droga realizada na segunda-feira pela PSP, em Vila do Conde e Trofa, no distrito do Porto, e Esposende, no distrito de Braga, resultou em “12 detenções”, oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e os 38 anos, lê-se num comunicado da PSP divulgado hoje.

Na mesma operação policial, que envolveu 12 buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, a PSP apreendeu haxixe suficiente para 1.796 doses individuais, heroína suficiente para 376 doses, cocaína equivalente para 20 doses individuais e ainda dez doses de liamba e quatro de MDMA.

A polícia apreendeu também 6.894 euros em notas, dois automóveis ligeiros e um motociclo, bem como uma pistola com 40 munições e diversos objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.

A operação policial visou um “conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, explica a PSP, acrescentando que os detidos vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação.





Notícias relacionadas


Scroll Up