Fotografia:

Braga recebe exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”

Obras da secretaria de Estado da Cultura em depósito na Coleção de Serralves patente no Forum Arte Braga.

Redação / NC
23 Jan 2019

Até 18 de março, a cidade de Braga recebe a exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”. Trata-se de um conjunto de obras da secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Coleção de Serralves, e que tem a particularidade de ser a primeira exposição de 2019 do Forum Arte Braga.

A mostra foi inaugurada hoje pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que salientou a «profícua colaboração» entre o Município e a Fundação Serralves.

«Temos tido várias iniciativas de colaboração com Serralves e esta exposição corporiza a responsabilidade do setor privado na interação com o setor público e, acima de tudo, a capacidade de promover uma verdadeira descentralização cultural», referiu Ricardo Rio, sublinhando que esta exposição «é uma verdadeira viagem no tempo aos primórdios da própria Fundação Serralves».

Como explicou o autarca, esta iniciativa «vem dar cumprimento a um dos importantes objetivos delineados em 2015 aquando da adesão de Braga à Fundação Serralves e ao seu Conselho de Fundadores, e que permite diversificar a oferta cultural e atrair novos públicos para Braga».

Exposta na galeria de arte contemporânea criada em 2018 no Altice Forum Braga, esta exposição representa uma perspetiva muito singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980.

O programa para 2019 do Forum Arte Braga é completado por uma exposição da autoria do artista austríaco Oliver Laric (de 29 de março a 22 de Junho), uma Colectiva de Jovens Artistas Portugueses (de 28 de junho a 5 de outubro) e uma mostra do artista portuense Jonathan Uliel Saldanha, de 11 de outubro a 10 de janeiro.





Notícias relacionadas


Scroll Up