twitter

Preventiva para quatro traficantes de droga de Fafe e Cabeceiras

Preventiva para quatro traficantes de droga de Fafe e Cabeceiras
Fotografia

Publicado em 18 de janeiro de 2019, às 10:54

Traficantes têm antecedentes violentos.

O Tribunal de Guimarães decretou hoje a medida de coação de «prisão preventiva» para quatro dos seis detidos indiciados por tráfico de droga em Fafe. Segundo informações recolhidas junto ao comando territorial de Braga, através Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Fafe, os indivíduos têm idades compreendidas entre os 42 e os 62 anos e estão indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Fafe e Cabeceiras de Basto. A operação que levou à detenção decorreu no âmbito de uma investigação «que decorria há cerca de seis meses», confirma a GNR, acrescentando que «o grupo constituído por seis homens que se dedicavam ao tráfico de droga nos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Bastos, Celorico de Basto, Ribeira de Pena e Mirandela».
«Das diligências, foram cumpridos 14 mandado de busca, oito em residência e seis em veículos», refere a Guarda, referindo ainda que foram apreendidas três mil doses de heroína, 180 doses de haxixe, uma arma de fogo, um bastão elétrico, um aerossol, 200 munições de vários calibres, duas balanças de precisão, seis telemóveis e cincomil euros em numerário.
«Os detidos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, posse ilegal de armas e armas proibidas e violação», acrescenta ainda fonte militar.  
Autor: Nuno Cerqueira