twitter

Concelhia de Braga do PS com eleições intercalares no dia 02 de março

Concelhia de Braga do PS com eleições intercalares no dia 02 de março
Fotografia

Publicado em 15 de janeiro de 2019, às 18:10

Eleições.

A concelhia do PS de Braga vai ter eleições intercalares, a 02 de março, depois da renúncia do presidente daquele órgão por "necessidade de clarificar a sua legitimação", disse hoje à Lusa o próprio.
Artur Feio adiantou que o novo ato eleitoral foi decidido na noite de segunda-feira, numa reunião da Federação Distrital do PS de Braga, e que se vai recandidatar ao cargo, porque "é o que tem sentido".
O também vereador na Câmara de Braga renunciou ao cargo de presidente da concelhia socialista no dia 05 de janeiro, justificando a decisão com os "constantes ataques e dúvidas sobre a legitimidade do órgão" levantadas pela lista derrotada nas eleições de janeiro de 2018. Naquela altura, a lista adversária, liderada por Jorge Faria, recorreu do resultado das eleições por considerar que a lista de Feio não podia ter ido a votos porque "violou o regulamento" do PS ao ser entregue sem a respetiva moção política.
Artur Feio considerou hoje que a realização de eleições intercalares “é a saída lógica”.
“Depois de tantas dúvidas criadas, acusações sem sentido, esta é a forma de mostrar que uma lista eleita com 80% dos votos em urna não pode estar sempre a lidar com acusações de falta de legitimidade por uma questão formal", sustentou Artur Feio. O socialista afirmou ainda ter “as condições naturais, mais do que nunca”, para se recandidatar ao cargo.
“Não podemos também deixar o poder cair na rua", disse.
Aquando da renúncia, os membros demissionários salientaram, em comunicado, que mantinham “intacta a convicção de que o partido Socialista continua a ser a força política com mais capacidade para preparar o concelho para os difíceis desafios que se colocam no presente e para o futuro". Para tal, apontaram ser “imprescindível reforçar a mobilização do PS/Braga, tendo em vista a sua afirmação como alternativa à desastrosa governação do município”. “E isso passa, também, pela clarificação e pacificação interna do partido", afirmaram.
Autor: Redação