twitter

Vivia em Braga e morreu durante prova de karting em Famalicão

Vivia em Braga e morreu durante prova de karting em Famalicão
Fotografia

Publicado em 13 de janeiro de 2019, às 16:33

Prova foi de imediato suspensa.

Um homem, residente em Braga, morreu esta tarde em Vila Nova de Famalicão ao volante de um karting. Ao que foi possível apurar pelo Diário do Minho, a situação ocorreu na Praça Dona Maria II, onde decorria uma prova "Seis Horas de Resistência de Karting" organizada pela Ave Motor. A vítima, Nuno Cariano com 45 anos e que é natural de Chaves, terá se sentido mal quando conduzia o karting.
Os assistentes da prova aperceberam-se que o piloto foi encostando e abrandando o karting até parar, percebendo de imediato que algo não corria bem.
Prontamente socorrida, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória, sendo o óbito confirmado já no Hospital de Famalicão.
A prova foi logo suspensa.
«A prova terminou à passagem da terceira hora em virtude do desfalecimento súbito de um dos participantes. O episódio não derivou de qualquer acidente e a pessoa em causa foi prontamente assistido pelas forças de socorro presentes na prova, e de imediato conduzida ao Centro Hospitalar do Médio Ave de Famalicão. Apesar de todos os esforços médicos, o homem viria a falecer na sala de urgência do Hospital. À família enlutada a AveMotor expressa os mais sentidos pêsamos», lê-se na nota tornada pública pela organização.
Autor: Nuno Cerqueira