twitter

Caldeira Cabral no conselho estratégico da InvestBraga

Caldeira Cabral no conselho estratégico da InvestBraga
Fotografia

Publicado em 09 de janeiro de 2019, às 12:37

Carlos Oliveira, IPCA e Universidade Católica também nomeados.

Caldeira Cabral foi nomeado , em reunião que decorreu ontem no Altice Forum Braga do Conselho Estratégico da InvestBraga, como novo membro, precisamente, do Conselho Estratégico. Com o objetivo de aconselhamento estratégico para o desenvolvimento económico e atracção de investimento do concelho de Braga, o "grupo" deliberou ainda nomear Carlos Oliveira. Em reunião onde marcou também presença o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, o Conselho Estratégico decidiu igualmente propor a adesão do Centro Regional de Braga da Universidade Católica e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave como membros deste órgão. «Convite que será agora formalmente endereçado a ambas as instituições de ensino superior», lê-se em nota de imprensa.
Em análise esteve também o papel do Conselho Estratégico no horizonte 2019-2021 para reforçar a competitividade das actividades económicas, atrair investimentos e impulsionar o crescimento económico e para continuar a colocar Braga no radar do investimento da economia nacional e internacional.
Ricardo Rio sublinhou «o trabalho realizado pela InvestBraga que se tem materializado com a captação de investimentos, a criação de postos de trabalho e com a criação de novas empresas». «Braga tem estado a crescer e isso é fruto do trabalho das empresas e da colaboração entre todas as instituições que integram este Conselho Estratégico», referiu o autarca, notando que a InvestBraga assume-se atualmente como «a principal ferramenta no apoio ao desenvolvimento económico do concelho». O presidente da Câmara de Braga espera continuar «o mesmo ritmo de crescimento do emprego e um volume mais acelerado dos negócios e exportações, com os cidadãos a beneficiarem de oportunidades económicas reforçadas e de um mais fácil acesso ao mercado de trabalho», garantiu o edil.
Autor: Nuno Cerqueira