Fotografia: Diário do Minho
Registo de -3,5 graus celsius em Ferreiros e -3,8 em Merelim

Frio.

Nuno Cerqueira
8 Jan 2019

Não é seguramente a temperatura mais baixa dos últimos dias, mas a imagem de início de semana enviada pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Fão, João Morais, à redação do Diário do Minho confirma as previsões de temperaturas negativas em Braga e que vão continuar pelo menos até ao final desta semana.

«Esse registo foi à entrada Oeste da cidade de Braga, junto ao nó de Ferreiros logo pela manhã de domingo», disse o comandante fotografando a indicação do computador de bordo da viatura com -3,5 graus Celsius.

 

 

Em Merelim, onde está o observatório as temperaturas deceram aos -3,8 graus celsius.

 

Segundo o IPMA as temperaturas podem mesmo chegar aos 5 graus negativos em algumas regiões do Minho interior.

De acordo com a especialista do IPMA, Ângela Lourenço, as temperaturas mínimas vão estar com valores abaixo de zero e mesmo perto do litoral vão estar perto dos zero graus ou 01 grau.

«Nas regiões do interior, as temperaturas mínimas podem atingir -05 ou -04. No que diz respeito às máximas, os valores vão estar relativamente elevados e a rondar os 16/17 graus», disse.

Os locais mais frios durante o dia, segundo a meteorologista, são aqueles em que o nevoeiro pode levar mais tempo a dissipar, estando previstas máximas de 09 graus.




Notícias relacionadas


Scroll Up