Fotografia: DR

Vias nacionais e municipais de Vieira “regadas” com sal

Cinco vias em Vieira do Minho alvo de cuidados devido ao gelo.

Nuno Cerqueira
7 Jan 2019

O Município de Vieira do Minho está a levar a cabo uma missão de segurança face às baixas temperaturas e que têm congelado várias vias naquele concelho do Minho.

Com as temperaturas a oscilar entre os -1 e os -6 graus, são vários os locais de Vieira do Minho que estão a trazer perigo para a mobilidade rodoviária naquele concelho.

Segundo informações obtidas junto Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), não há registo de acidentes de maior, mas a prevenção tem sido a aposta.

«Face à formação de gelo nas estrada temos de forma preventiva, durante o dia e nos locais mais críticos, espalhado sal gema para atenuar a formação de placas de gelo», indicou fonte do SMPC.

O Diário do Minho esteve no local e apontou várias estradas que estão a ser alvo de cuidados maiores e que vão continuar debaixo de olho até ao final da semana.

As Estrada Municipais 1406 (Vieira do Minho – Guilhofrei), 526 (Vieira do Minho – Agra), 595 (Vieira do Minho – Parada de Bouro) e as Estradas Nacionais 103 (Vieira do Minho – Chaves) e a 304 (Vieira – Rossas) tem sido carregadas de sal.





Notícias relacionadas


Scroll Up