Fotografia: Avelino Lima

Planetário acolhe lançamento da Rede de Clubes de Ciência Viva

No próximo dia 30 de janeiro.

Carla Esteves
6 Jan 2019

O Planetário – Casa da Ciência Centro de Ciência Viva de Braga acolhe, no próximo dia 30 de janeiro, o lançamento oficial da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, um projeto promovido pela Direção Geral de Educação e pela Agência Nacional Ciência Viva.

A reunião com as entidades afetas ao projeto e ao Centro de Ciência Viva de Braga deverá ter lugar na Escola de Ciências da Universidade do Minho, transitando, da parte da tarde, as atividades para o Planetário, acolhendo tanto os parceiros, como os professores e as escolas envolvidas no projeto.

A nível nacional são 237 as escolas que aderiram à Rede de Clubes Ciência Viva, nomeadamente 175 Agrupamentos e 62 escolas não agrupadas, onde estão incluídas cinco Escolas profissionais, duas escolas da Região Autónoma da Madeira, uma escola da Região Autónoma dos Açores, uma escola portuguesa de São Tomé e Príncipe e a Escola Portuguesa de Moçambique.

A Rede de Clubes abrange todos os distritos, em 125 concelhos do país e em Braga inclui cerca de três dezenas de escolas.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up