Vídeo: DR

Distritos de Braga e de Viana do Castelo com temperaturas negativas.

Redação
4 Janeiro 2019

 

Nos próximos dias o frio vai manter-se. As temperaturas mínimas no Minho vão oscilar entre os 2 e -3 graus. A geada e formação de gelo vai ser uma presença constante nas terras do interior.

A Direção-Geral da Saúde recomendaA exposição ao frio pode ter consequências graves para a saúde. Os problemas de saúde mais comuns diretamente associados ao frio são o enregelamento e a hipotermia. Para prevenir os efeitos do frio na saúde tenha em atenção as recomendações gerais. O frio é também responsável pelo agravamento de doenças, particularmente, cardíacas e respiratórias.

Os grupos mais vulneráveis ao frio sãoBebés e pessoas idosas.

Estão também particularmente em risco as pessoas que: Têm doenças crónicas, em especial cardíacas, vasculares, respiratórias, reumáticas, diabetes e doenças da tiróide; Têm perturbações da memória, problemas de saúde mental, alcoolismo, ou demência; Tomam certos medicamentos como psicotrópicos ou anti-inflamatórios; Têm redução da mobilidade; Têm dificuldades na realização das actividades da vida diária; Estão mais isoladas; Estão em situação de exclusão social. 


Outros Vídeos

Scroll Up