twitter

Município de Braga aciona "Plano de Contingência" devido ao frio

Município de Braga aciona "Plano de Contingência" devido ao frio
Fotografia

Publicado em 04 de janeiro de 2019, às 22:42

Proteção Civil de Braga.

O Município de Braga acionou o Plano de Contingência (PC) para os "sem-abrigo" no seguimento da informações prestadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que dão conta para o território bracarense de temperatura mínimas na ordem dos -1 e -2 graus para este sábado e domingo.
«O PC para os “sem-abrigo” dura até às 09h00 de segunda-feira, com reavaliação às 18h00 de domingo, dia 6, onde será feita a atualização da previsão meteorológica e decidido o eventual prolongamento», revela o Município.
«Esta é uma situação que se verifica sempre que ocorrem temperaturas iguais ou inferiores a 0ºC, durante dois ou mais dias consecutivos. O Centro de Alojamento Temporário (CAE) funciona entre as 21h00 e as 09h00, e no terreno estão, como habitualmente, as Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa», destaca ainda a autarquia da capital do Minho.
A implementação e manutenção do CAE é assegurada pelo Município de Braga, enquanto a sua execução e gestão é assegurada pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
Recorde-se que em Braga, existe em permanência um trabalho junto da população “sem-abrigo”, quer por parte da Câmara de Braga, quer das instituições que com ela se articulam, nomeadamente a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, no sentido de promover a motivação destes cidadãos para a construção de um projeto de vida. A sinalização e encaminhamento de situações poderá ser feita através de contacto telefónico (253 264 077) ou presencialmente na Divisão de Protecção Civil da Câmara Municipal, na rua do Farto, ou na Cruz Vermelha Portuguesa, através do número 253 687 520 ou 910 304 608.
Autor: Redação