Fotografia: DR

Problemas com terreno adiam pista de Famalicão para meados de 2020

Obra vai incluir centro de BTT.

Redação / NC
3 Jan 2019

O problemas relacionados com a «complexidade técnica» das condições geológicas do terreno onde vai ser instalada a pista de atletismo de Famalicão levam que seja apontado «os meados de 2020» para conclusão da obra.

A explicação foi dada pelo vereador Mário Passos durante visita à obra, localizada no lugar de Talvai no norte da cidade, onde já é possível constatar a a primeira fase das obras que está em vias de conclusão.

«Neste momento, contudo, já é possível antever a forma e a localização precisa da pista de atletismo através dos muros de suporte construídos», refere o vereador.

Com um investimento municipal que deverá se aproximar dos 2 milhões de euros, a infraestrutura será construída em duas fases, sendo que a conclusão da obra está agora apontada para 2020.

Refira-se que a infraestrutura desportiva é composta por pista de atletismo e edifícios de apoio aos atletas e público, onde serão respeitadas as exigências técnicas do Instituto Nacional do Desporto, estando preparada para competições nacionais e internacionais, obedecendo aos requisitos de ordem técnica prevista no Regulamento da FIAA – Federação Internacional de Atletismo Amador.

Do projeto global faz ainda parte a construção de um Centro de BTT, com um edifício de apoio de um piso e uma área de manutenção de bicicletas com equipamento adequado e localizado numa zona coberta.





Notícias relacionadas


Scroll Up