twitter

Movimento "Braga para Todos" acusa Câmara de mentir sobre obras em escola de Esporões

Movimento "Braga para Todos" acusa Câmara de mentir sobre obras em escola de Esporões
Fotografia

Publicado em 03 de janeiro de 2019, às 14:23

O movimento cívico "Braga para Todos" acusou hoje a Câmara local de “mentir” aos pais dos alunos da EB1 de Esporões sobre a data de reabertura da escola e de “respeito nulo” pelas crianças que ali estudam.Em novembro, os pais dos alunos fecharam a escola a cadeado, em protesto contra o atraso das obras.   https://youtu.be/QKzOqI-IK-I Já o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu que as obras da escola sofreram “atrasos complicados”, mas adiantou que a reabertura está prevista para dia 14 deste mês.
Em comunicado hoje divulgado, o movimento Braga para Todos diz que a Câmara prometeu que a obra terminava em 21 de dezembro e que a escola abria para o 2.º período escolar.
“No entanto, ontem [quarta-feira], as crianças voltaram aos contentores. Ricardo Rio voltou a falhar e a mentir aos pais”, criticou. Citada no comunicado, Elda Fernandes, daquele movimento, diz que se trata de uma “situação grave do ponto de vista político e ético, sendo o respeito pelas cerca de 60 crianças nulo”. “Estes pais e estas crianças mereciam, tinham o direito de ouvir o que aconteceu da boca de Ricardo Rio”, referiu, exigindo ao autarca um “pedido de desculpas”. Ricardo Rio disse que as obras demoraram “muito para lá do desejado”, fruto das dificuldades da empresa adjudicatária, mas sublinhou que a escola vai abrir dia 14 “com todas as condições”, fruto de um investimento de cerca de um milhão de euros. O Braga para Todos quer ainda saber se e quando a escola terá aquecimento. Rio garantiu que, de uma forma ou de outra, aquela comunidade escolar “não ficará ao frio”. As aulas dos alunos da EB1 de Esporões têm vindo a ser ministradas, há cerca de dois anos, em contentores.
Autor: Redação / NC