twitter

Mergulho no Cávado para alimentar tradição e afastar doenças

Mergulho no Cávado para alimentar tradição e afastar doenças
Fotografia

Publicado em 03 de janeiro de 2019, às 14:32

Mais de 40 banhistas participaram na "tradição".

A praia do Faial, na Vila do Prado, concelho de Vila Verde, acolhe no domingo a 5.ª edição do Mergulho no Cávado, que desafia os mais corajosos a entrar no novo ano com um banho que “é também uma boa forma de afastar doenças”. https://www.facebook.com/mergulhonocavado/videos/2240924396188424/
“Se os desportistas de alta competição usam as baixas temperaturas para acelerar a recuperação muscular, quem somos nós para duvidar do método?”, questiona a organização, em jeito de desafio.
Em nota publicada no Facebook, a organização do mergulho ressalva que “não se perspetiva propriamente um banho de gelo”.
“A temperatura da água deverá rondar os 12 graus, pelo que é bem provável que esteja mais frio fora do que dentro de água”, acrescenta.
A ideia da realização do Mergulho do Cávado, sempre no primeiro domingo do ano, surgiu em 2015 e partiu de um grupo de pradenses, encabeçado por António Silva.
A primeira edição contou com “meia dúzia” de aderentes, mas em 2018 já participaram mais de 40 banhistas.
A filosofia subjacente ao mergulho é substituir a velha máxima "entrar no novo ano com o pé direito" por um inovador e decidido "atirar-se de cabeça" ao ano que começa.
Autor: Redação / NC