Fotografia:

Mais de uma centena de jovens médicos escolheu o Hospital de Braga para realizar o internato

«Bem vindos».

Redação
2 Jan 2019

O Hospital de Braga recebeu, hoje, 63 médicos recém-licenciados que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2019 e 47 Internos de Formação Específica que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade.

A cooperação com as instituições universitárias, a formação e investigação têm sido uma aposta constante do Hospital de Braga, com o objetivo de fomentar a permanente atualização e inovação dos profissionais e da comunidade científica e médica. Atualmente, o Hospital de Braga possui idoneidade formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em 30 especialidades médicas, o que reconhece a qualidade clínica e capacidade formativa desta unidade hospitalar.

A sessão de acolhimento decorreu nos auditórios do Hospital e contou com a presença do administrador executivo do Hospital de Braga, Jorge Maia Gomes, o diretor Clínico, Alberto Bessa Peixoto, e o diretor do Internato Médico, Luís Basto, que juntamente com Narciso Oliveira do Serviço de Medicina Interna deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Braga para realizar o seu internato.

O Internato Médico é composto pela Formação Geral – primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços – a que se segue a Formação Específica – um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.





Notícias relacionadas


Scroll Up