twitter

? Casa de turismo de habitação destruída pelas chamas em Freixieiro de Soutelo

? Casa de turismo de habitação destruída pelas chamas em Freixieiro de Soutelo
Fotografia

Publicado em 02 de janeiro de 2019, às 08:44

No concelho de Viana do Castelo.

https://youtu.be/FkjGRQ1KAsk Uma casa de turismo de habitação, em madeira na margem do rio Âncora, foi totalmente consumida pelas chamas, ontem ao final da noite, no concelho de Viana do Castelo. O proprietário do empreendimento turístico questiona o sistema: «Porque vieram os bombeiros de Viana do Castelo quando os de Âncora estão aqui ao lado?».
Segundo Mário Cruz as chamas deflagraram perto das 21h00.
«Acionei o socorro e, entretanto, peguei numa mangueira e fui tentar evitar que as chamas se propagassem», conta. Os Bombeiros Voluntários e Municipais de Viana do Castelo foram acionados e tiveram algumas dificuldades e dar com o local do incêndio, situado na rua Moinho do Hilário. «Demoram 30 minutos a chegar. Mas não está em causa o trabalho dos bombeiros, pois sei que o local é de difícil acesso. Em causa está quem aciona esta corporação em vez dos Bombeiros Voluntários de Âncora (Caminha) que estão a cinco minutos deste lugar», frisa Mário Cruz. Os Bombeiros Municipais e Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo estiveram no teatro de operações com um total de 14 operacionais apoiados por quatro viaturas.
O operacionais tiveram que deixar os veículos a cerca de 300 metros da casa, pois o local não tem acesso a viaturas, sendo que os bombeiros tiveram que montar uma linha de água e atravessar uma azenha apeados.
A GNR tomou conta da ocorrência e o incêndio foi dado como dominado já hoje de madrugada. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]  
Autor: Nuno Cerqueira