Fotografia: Nuno Cerqueira

Arrancaram obras da construção de rotunda na rua de São Vicente

Rotunda vai custar 330 mil euros.

Nuno Cerqueira
2 Jan 2019

A Câmara de Viana do Castelo iniciou hoje a empreitada de construção de uma nova rotunda situada na rua de São Vicente, tendo como objetivo «melhorar a circulação rodoviária num dos pontos com maior fluxo de entrada na cidade», facilitando a circulação automóvel «com soluções inovadoras de segurança», lê-se na nota de imprensa.

A construção da nova rotunda deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do ano.

 

«Esta solução de mobilidade pretende a redução do fluxo de tráfego automóvel na zona, elevando a segurança de peões e de automobilistas. A obra, com um custo de 330 mil euros, prevê também o reperfilamento e novos percursos pedonais naquela artéria da cidade, bem como a requalificação das estruturas de apoio aos transportes urbanos e o melhoramento da iluminação pública», destaca a Câmara em comunicado.

Integrando a política de mobilidade da autarquia, a empreitada de construção da rotunda visa «melhorar a mobilidade» e «segurança das pessoas, melhorando assim o ambiente urbano», acrescenta a nota de imprensa.

 

Durante o período de execução da obra, vão ocorrer constrangimentos de trânsito, nomeadamente desvios do fluxo automóvel, na zona.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up