Fotografia: Avelino Lima

Conversas para promover a tolerância e a integração

A apresentação do evento decorreu ontem, no Centro de Negócios Ideia Atlântico.

Alexandre Gonzaga
27 Dez 2018

O Centro de Negócios Ideia Atlântico (CNIA) recebe amanhã, a partir das 21h30, a 3.ª edição das “Conversas com Cidadãos do Mundo” que «têm como objetivo que haja um intercâmbio de experiências entre cidadãos que se movem pelo mundo, que influencie positivamente Portugal, consciencializando a nossa sociedade sobre aquilo em que Portugal melhor se destaca em relação aos outros países do mundo e refletirmos pontos em que poderemos melhorar».

Foi desta forma que Tiago Corais apresentou ontem a iniciativa que este ano, conta com as participações de António Paraíso, Carla Sepúlveda, Rui Oliveira e a síria Khuloud Kalthoum. O responsável pelo grupo organizador que,  além do Diário do Minho, reúne diversas organizações minhotas, explica que outro dos propósitos «é destacar que todos somos Cidadãos do Mundo».

«Desta forma, esta iniciativa nasceu de uma vontade de promover o intercâmbio entre povos, enaltecer a sua diversidade e contrariar a xenofobia, o nacionalismo e o isolamento, pois só a abertura, a tolerância e o multiculturalismo poderão trazer progresso para todos. Todos temos a ganhar com o cruzamento de novas culturas, novas ideias e “Novos Mundos”» destacou Tiago Corais. 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up