Fotografia: DR

“Passagem de Ano” com dois palcos no centro histórico e “Plataforma das Artes”

Estima-se a participação de milhares de pessoas para celebrar a “Passagem de Ano” em Guimarães.

Redação
26 Dez 2018

As comemorações da Passagem de Ano em Guimarães, de 31 de dezembro de 2018 para 01 de janeiro de 2019, estendem-se pela cidade com a novidade do palco e concertos na Plataforma das Artes e da Criatividade, assim como o já tradicional ponto de encontro dos vimaranenses no centro histórico, entre a Praça de S. Tiago e o Largo da Oliveira.

Concertos, luzes e muita animação são os ingredientes para última noite de 2018, com DJs, animação de rua e um espetáculo de vídeo mapping que vai anunciar a despedida do ano e a chegada de 2019.

A festa, promovida pela Câmara Municipal, com o apoio dos bares e restaurantes do Centro Histórico, começa às 23h00, com a exibição de vídeos na torre da Igreja da Oliveira. Durante a hora que antecede a meia-noite, o público assiste a uma “Master Collection”, uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage, dos anos 20 aos 80, entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais.

Quando faltarem três minutos para as badaladas que anunciam 2019, as atenções voltam-se para a torre da Igreja da Oliveira, onde será exibido um festival de criatividade e de efeitos especiais de vídeo mapping, com música frenética e variada, dando origem a um mosaico de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo.

Na Plataforma das Artes e da Criatividade estará um novo palco que promete grandes concertos.

O “show” começa às 23h00 com a atuação da banda Galgo. A entrada em 2019 acontece ao som da música afro-rock dos Throes + Shine e a festa estende-se ainda com Xinobi.





Notícias relacionadas


Scroll Up