twitter

Casal com dois menores desalojado após incêndio em Barros

Casal com dois menores desalojado após incêndio em Barros
Fotografia

Publicado em 25 de dezembro de 2018, às 01:55

Ocorrência no concelho de Vila Verde.

Um casal, com dois filhos menores, ficou desalojado depois de incêndio que consumiu a casa onde viviam no concelho de Vila Verde. A situação aconteceu hoje de madrugada na freguesia de Barros, na rua das Neves. O alerta, às 01h00, foi dado por um vizinho que viu chamas a sair da casa e avisou a família que conseguiu escapar ao incêndio.
Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde fizeram deslocar para o local vários meios e receberam o apoio dos Bombeiros Voluntários de Amares, Famalicenses e de Terras de Bouro, num total de 26 operacionais apoiados por nove viaturas.
A habitação, a poucos metros da Igreja Paroquial de Barros, foi totalmente consumida pelas chamas, sendo que a família foi realojada em casa de familiares em Braga. Ao que apurou o Diário do Minho, durante o combate às chamas os bombeiros terão sido ameaçados e até mesmo agredidos, sendo que foi deslocado para o local o INEM. No entanto ninguém deu entrada em qualquer unidade de saúde. São desconhecidas as razões do incêndio, sendo que a GNR de Vila Verde tomou conta da ocorrência.      
Autor: Nuno Cerqueira