Fotografia: Nuno Cerqueira
Jorge Santos é o novo adjunto do comando dos Bombeiros de Fão

Bombeiros de Fão têm ainda mais nove novos operacionais.

Nuno Cerqueira
24 Dez 2018

Os Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) têm um novo adjunto de comando. Jorge Santos tomou posse no passado domingo.

O novo adjunto desta corporação do concelho de Esposende, foi admitido «como auxiliar de motorista na benemérita Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fão a 26 de abril de 1994», disse Rui Reis, bombeiros que fez apresentação da breve bibiografia de Jorge Santos.

«Em março de 1998 ingressou na carreira de bombeiro voluntário e foi promovido a bombeiro de segunda classe em abril de 2002 e a bombeiro de primeira classe em dezembro de 2005. Em julho de 2012 é promovido a subchefe, cargo que exerceu até presente data», disse ainda Rui Reis.

Jorge Santos, natural de Fão, com um vasto currícul0, tendo mesmo várias especialidades como mergulhador, matérias perigosas, condutor em cenários de socorro, embarcações e veículos fora de estrada. «É operador de central, tem curso de equipa e chefe de combate a incêndios florestais. Em 2018 concluiu o curso de Quadro de Comando», lê-se no currículo de Jorge Santos.

O comandante dos BVF, João Morais, impôs as insígnias ao novo adjunto, sendo que o dia ficou ainda marcado pelo ingresso no quadro ativo do corpo de bombeiros nove novos bombeiros.

«Estes novos elementos que reforçam os BVF iniciaram o seu percurso formativo há um ano, tendo completado com sucesso 300 horas de formação, 200 horas de estágio e rigorosas provas teóricas, práticas e de avaliação física», disse ao Diário do Minho o comandante dos BVF.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up