Fotografia: DR

“Revista Minha” doou alimentos à Cruz Vermelha

Iniciativa solidária decorreu nas instalações do grupo Diário do Minho.

Redação/DM
22 Dez 2018

A “Revista Minha” doou, ontem, à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) os frutos da recolha da iniciativa solidária.

O objetivo era simples: angariar o máximo de bens alimentares para «levar um pouco de esperança a quem mais precisa», descreveu a “Minha” nas redes sociais.

O adjunto-executivo da delegação de Braga, João Miguel Gomes, recebeu o donativo e explicou aos responsáveis pela iniciativa a importância deste tipo de ofertas.

«Agradeço do fundo do coração esta oferta e prometo-vos que será bem empregue. Estou a pensar sobretudo no nosso Centro de Alojamento Temporário, que acolhe várias pessoas que se encontram em “fim de linha”, sem terem mais nenhum tipo de resposta social a que recorrer. Como sabem, temos outras valências que acabam por compensar o investimento nesta, que é muito avultado. Estas doações acabam por compensar o “prejuízo” que muitas vezes enfrentamos», explicou.

A “Minha Solidária” é uma vertente que a revista espera levar a cabo muito para além do Natal. «Queremos estender esta iniciativa a todo o ano e envolver os nossos leitores em algumas preocupações sociais. Esperamos que o facto de sermos uma revista e, por isso mesmo, gozarmos de alguma visibilidade, potencie a ajuda a quem mais precisa. Desta vez foi a Cruz Vermelha, mas outras instituições se seguirão», explicou a diretora de informação, Flávia Barbosa.

Além de todos aqueles que contribuíram a nível individual, o Espaço Vita, o Diário do Minho e a OutSystems também se juntaram à iniciativa.





Notícias relacionadas


Scroll Up