twitter

Paulo Cunha levou palavra de esperança aos doentes do Hospital de Famalicão

Paulo Cunha levou palavra de esperança aos doentes do Hospital de Famalicão
Fotografia

Publicado em 20 de dezembro de 2018, às 16:27

Autarca associou-se à tradicional Festa de Natal do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, levou uma mensagem de apoio e esperança aos doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Ave de Famalicão. Mantendo a tradição de há muitos anos, Paulo Cunha, juntou-se à direção do Hospital, profissionais e responsáveis hospitalares, na tradicional festa de Natal daquela instituição de saúde. A iniciativa arrancou com a celebração de uma eucaristia na Capela do Hospital pelo capelão, padre Vitor Agostinho, e desenvolveu-se depois por uma visita aos doentes, altura em que o autarca fez questão de deixar a cada um dos doentes os votos de rápidas melhoras e de boas festas, desejando-lhes um célere regresso para junto suas famílias. Na ala pediátrica, Paulo Cunha distribuiu presentes pelos utentes mais novos.
«É um momento de grande significado e simbolismo, em que, em nome da grande família que é Vila Nova de Famalicão, procuramos estar juntos daqueles que passam por uma situação mais frágil e lhes deixamos uma palavra de conforto e de amizade», refere a propósito o autarca.
Na próximo dia 24 de dezembro, Paulo Cunha, vai deslocar-se novamente ao Hospital de Famalicão no âmbito da quadra natalícia, respeitando a tradição que ele próprio iniciou há alguns anos de cumprimentar os profissionais de saúde que vão passar a noite de consoada a cuidar da saúde dos famalicenses.  
Autor: Redação