Fotografia: DR

AAUM arrecada prata e bronze na “preparação” para o Europeu Universitário de Basquetebol 3×3

Minhotos garantiram vaga no Europeu Universitário da modalidade.

Redação
11 Dez 2018

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conquistou prata e o bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Basquetebol de 3×3 que se realizou no Porto.

Com este resultado, os minhotos garantiram vaga no Europeu Universitário da modalidade que será organizado pela Universidade do Porto em 2019.

Este CNU serviu de preparação e qualificação para o europeu, o qual contou com a presença de 32 equipas, 16 no masculino e 16 no feminino. A AAUM apresentou-se com dois conjuntos no masculino e dois no feminino.

No feminino as coisas não correram de feição às minhotas. Uma das equipas não passou da fase de grupos e a outra foi eliminada nos quartos-de-final pela equipa da AAU Aveiro, que se viria a sagrar campeã nacional.

«O nível da prova estava muito elevado, quer no masculino, quer no feminino. Apesar da nossa equipa ter bastante qualidade, Aveiro estava mais forte e venceu justamente», comentou José Carlos, treinador da AAUM.

No masculino, ambos os conjuntos tiveram prestações com nota elevada. Na luta pelo tão ambicionado ouro, e apesar de todo o esforço, os minhotos acabariam por soçobrar às mãos da AEISCAP (15-19). Na luta pelo bronze, as coisas correram melhor. Frente à UNova, a AAUMinho averbou uma vitória por 15-11 garantindo desta forma o último lugar do pódio.

«Fizemos uma excelente competição. Sabemos que quando se chega às finais alguém que não merece, vai sempre perder. Desta vez não conseguimos ganhar o ouro, mas trouxemos duas medalhas o que foi muito bom», afirmou em forma de balanço o técnico dos minhotos.

Para José Carlos o objetivo passa agora por «representar com todo o orgulho e vontade de vencer a nossa academia no Europeu de 2019».





Notícias relacionadas


Scroll Up